Parking News

O primeiro dia da inspeção veicular para carros e motos na Capital foi marcado pela demora no atendimento aos motoristas, constatou o jornal Diário de S. Paulo. No centro de inspeção Jaguaré, na Zona Oeste, duas máquinas quebraram, o que causou filas de automóveis. Das 7h até ao menos as 12h30 do dia 2 de fevereiro, os proprietários que haviam agendado a vistoria tiveram de esperar, em média, uma hora para ter o veículo inspecionado. De um total de 451 carros e motos que fizeram a vistoria, 419 foram aprovados. Apenas 22 veículos foram reprovados. Outros dez foram rejeitados porque apresentaram problemas como furo no escapamento ou funcionamento irregular do motor. O índice de ausências foi de 5%, pois 23 motoristas que agendaram não compareceram.
A Controlar, empresa responsável pelas inspeções, afirmou que os problemas em duas máquinas no posto do Jaguaré foram "prontamente solucionados".
Posto fica ocioso
A fila para a vistoria não foi um problema no centro de inspeção de São Miguel, na Zona Leste. Inaugurado dia 2, o posto ficou ocioso. Segundo um funcionário, só 12 carros tinham sido inspecionados entre 7h e 13h. A Controlar afirmou que, nesse dia, o posto em São Miguel só atendeu motoristas que mudaram o local da vistoria após o primeiro agendamento. No centro de inspeção da Barra Funda, na Zona Oeste da capital, também houve imprevistos. Motoristas que haviam agendado a vistoria para as primeiras horas chegaram atrasados, depois das l0h, para fugir do rodízio. Por isso, o posto ficou cheio.
A Controlar afirmou que veículos atrasados em mais de 30 minutos terão de reagendar a inspeção, sem pagar nova taxa para ter acesso ao serviço. Por enquanto, somente os veículos com placa de final 1 podem fazer a inspeção. Mas, desde o dia2, começou o agendamento para carros e motos com placa de final 2.
Os veículos registrados na Capital que não passarem pela inspeção terão o licenciamento bloqueado no ano que vem.
Fonte: Diário de S. Paulo, 3 de fevereiro de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Vistoria de carro tem início (02/02/2009)

Começou dia 2 de fevereiro a inspeção veicular ambiental na Capital paulista. Ao todo, 427 carros e motos com final de placa 1 deveriam passar por vistoria nessa data. Também poderia ser feito o agend (...)

Guarulhos implanta 66 radares (30/01/2009)

Guarulhos, na Grande São Paulo, a segunda maior cidade do Estado, começa este ano a fiscalizar o trânsito com ajuda de equipamentos eletrônicos. De acordo com a prefeitura, 66 aparelhos estarão em fun (...)

Estacionamento proibido (15/01/2009)

O estacionamento nas principais vias da cidade vai ser proibido nos horários de pico. A medida foi um dos assuntos de entrevista do secretário de Transporte e Trânsito Urbano (STTU), Kelps Lima, ao Pa (...)

Bauru: 1 carro para cada duas pessoas (25/01/2009)

Bauru terminou 2008 com uma frota de 174.728 veículos. Considerando que a cidade tem cerca de 347 mil moradores, isso significa que, proporcionalmente, existe um carro para cada dois habitantes. Não f (...)

Volta às aulas (29/01/2009)

Os índices de lentidão no trânsito, que já não estão nada animadores neste começo de ano, devem se agravar a partir da semana que vem. É que a maioria das escolas particulares (cerca de 60%) volta a t (...)

Respeito à preferência (27/01/2009

As vagas de estacionamento para idosos e portadores de necessidades especiais são, agora, regulamentadas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). As placas e as credenciais vão ser padronizadas e (...)

BH boicota o Faixa Azul (25/01/2009)

A BHTrans prepara mudanças no formato do estacionamento rotativo, um de seus principais instrumentos para organizar o trânsito. Em entrevista ao Estado de Minas, o novo presidente da empresa, Ramon Vi (...)

À mercê dos flanelinhas (29/01/2009)

Um leitor enviou a seguinte reclamação ao jornal Estado de S. Paulo: "Escrevo para expressar minha indignação e para alertar os frequentadores do Sesc Pompeia, assim como as autoridades competentes, q (...)

Vagas são limitadas (25/01/2009)

A cada mês, entre 3,5 mil e 3,8 mil veículos novos são emplacados pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran/AM). Trezentos e oitenta mil já circulam pela cidade. "Para uma metrópole c (...)

Um pente-fino nos guardadores (23/01/2009)

A Prefeitura do Rio fará um rigoroso recadastramento, que inclui investigação de antecedentes criminais, dos vendedores de tíquetes de estacionamento de rua, o Rio Rotativo. A medida visa a reduzir os (...)

Guardadores de carros loteiam ruas (21/01/2009)

Na praia, no teatro, na boate, no restaurante, na rua. Em qualquer lugar que não tenha um local certo para deixar seu veículo protegido lá estão eles, os guardadores de carros ou flanelinhas, como tam (...)


Seja um associado Sindepark