Segundo Moraes, o número de ônibus que circulam por hora na Avenida Paulista deve cair de 280 para 120, depois das obras. O gerente de Projetos da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Ricardo Laiza, afirmou que a velocidade média nos corredores de ônibus vai aumentar de 12 km por hora para 25 km em 2010.
De acordo com Laiza, o projeto deverá reduzir em 30% o índice de congestionamentos na cidade. Após a conclusão das obras do Rodoanel, pretende-se chegar a 60%.
Na Avenida dos Bandeirantes será criada uma faixa exclusiva para caminhões de 7,7 quilômetros. Em entrevista ao Maplink, Moraes afirma que não concorda com a permanência dos veículos na avenida. "Não é que eu não goste de caminhões, mas acho que eles não devem transitar pela Bandeirantes", comenta o secretário.
Uma das principais medidas para reduzir a lentidão na cidade e diminuir os deslocamentos entre periferia e centro é o alargamento de algumas avenidas como Sadamu Inoue, Carlos Caldeira Filho e Carlos Lacerda, que fazem parte do segundo grupo de obras do edital, voltado para a Zona Sul de São Paulo.
Fonte: site Maplink, 1º de agosto de 2008