São tantos os acidentes no local, que uma nova ponte, 1,25 m mais alta, já está sendo construída e, segundo a CPTM, deve ficar pronta até setembro. No caso desta ponte, a obra é de responsabilidade da companhia de trens, mas poderia ser do Metrô, da Siurb (Secretaria de Infra-Estrutura Urbana e Obras, responsável pela parte estrutural das pontes municipais), das subprefeituras (que respondem por manutenções de pequeno porte), do governo do Estado (quando são obras intermunicipais) ou até de shoppings (que cuidam de passarelas).
A divisão de responsabilidades não é clara. Sabe-se, porém, que os acidentes custaram à Siurb, só neste ano, R$ 25 milhões em manutenção para reverter os danos estruturais, aos motoristas multa de R$ 127,80 e cinco pontos na carteira de habilitação, e aos paulistanos, mais lentidão.
Outros seis pontos concentram a maioria dos entalamentos: pontes Eusébio Matoso, Tatuapé, Limão, Atílio Fontana, Freguesia do Ó e Avenida do Estado.
Fonte: UOL Notícias, 1º de agosto de 2008