Parking News

A Secretaria Municipal de Transportes informou não ter detectado as rotas de fugas utilizadas por caminhões para escapar do rodízio nas Marginais. Entre as vias utilizadas como caminhos alternativos, no entanto, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou realizar medições parciais em apenas algumas, como a Brás Leme, Aricanduva e Ataliba Leonel. A CET, no entanto, não dispõe de dados setorizados de lentidões nessas vias, informou a Assessoria de Imprensa ao jornal Estado de S. Paulo.
Desde o início da década, a CET prioriza ações e projetos para melhorar o trânsito do Centro expandido da capital, por onde circula todos os dias 70% da frota de 6 milhões de veículos. O governo municipal, em parceria com o Estado, pretende, por exemplo, desenvolver a partir de 2009 obras orçadas em mais de R$ 4 bilhões para remodelar o projeto viário do Centro expandido. Entre as intervenções previstas, a Marginal do Tietê deverá ganhar uma terceira via auxiliar entre a pista local e a expressa, além de novas alças de acesso para acelerar a travessia das Marginais, como a construção de ponte na Avenida do Estado sobre o Rio Tietê.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 3 de agosto de 2008

Categoria: Geral


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