Parking News

Todas as três montadoras dos Estados Unidos tiveram vendas abaixo do que se previa para julho, quando o maior desemprego e a menor confiança do consumidor afastaram possíveis compradores. A General Motors, a maior delas, vendeu 6% menos em julho no país, e a Ford teve queda de 4%. Já a Chrysler teve salto de 13%, segundo a agência Reuters.
A falta de crescimento no emprego e a incerteza sobre a política do governo sobre cortes de impostos e sobre gastos influenciaram as vendas no mês passado, disse George Magliano, economista sênior da IHS Automotive.
"É a economia. Não há como fugir disso", afirmou Magliano. "Neste tipo de cenário, é muito difícil as vendas de veículos leves terem qualquer impulso."
Números
A GM vendeu 201.237 carros e caminhões em julho e disse que as vendas para motoristas comuns, as mais rentáveis, caíram 3%, enquanto as de frota despencaram 41%, em linha como o que se previa.
A Ford vendeu 173.966 carros e caminhões no mês passado nos EUA, registrando queda de 16% nas vendas para frota e alta de 2% para consumidores finais.
A Chrysler vendeu 126.089 carros e caminhões, o melhor mês de julho da marca em cinco anos.
As vendas nos Estados Unidos da japonesa Nissan subiram 16,2%, para 98.341. As da alemã Volkswagen saltaram 27,3% na comparação anual, para 37.014.
Fonte: agência de notícias Reuters, 1º de agosto de 2012

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Preços de imóveis sobem 1% (03/08/2012)

A desaceleração de preços segue como marca do mercado imobiliário em seis capitais brasileiras e no Distrito Federal. Em julho, a valorização do metro quadrado repetiu o desempenho do mês anterior, 1% (...)

Venda de carros bate recorde em julho (02/08/2012)

A indústria automobilística teve o melhor julho em vendas, com 364,2 mil veículos, incluindo caminhões e ônibus. Foi também o segundo melhor resultado mensal da história - perde para dezembro de 2010, (...)

A novela das garagens (01/08/2012)

Há 25 anos que planos para a construção de garagens subterrâneas na capital paulista se sucedem, mas só o primeiro deles foi executado e, ainda assim, parcialmente. Apesar do estardalhaço, muito pouco (...)

O inferno para estacionar o carro (08/08/2012)

Um levantamento realizado pela consultoria de tráfego TTC em parceria com o instituto de pesquisas Fran6 deu números a um problema bem conhecido por todos os motoristas paulistanos: o sufoco para esta (...)


Seja um associado Sindepark