A falta de crescimento no emprego e a incerteza sobre a política do governo sobre cortes de impostos e sobre gastos influenciaram as vendas no mês passado, disse George Magliano, economista sênior da IHS Automotive.
"É a economia. Não há como fugir disso", afirmou Magliano. "Neste tipo de cenário, é muito difícil as vendas de veículos leves terem qualquer impulso."
Números
A GM vendeu 201.237 carros e caminhões em julho e disse que as vendas para motoristas comuns, as mais rentáveis, caíram 3%, enquanto as de frota despencaram 41%, em linha como o que se previa.
A Ford vendeu 173.966 carros e caminhões no mês passado nos EUA, registrando queda de 16% nas vendas para frota e alta de 2% para consumidores finais.
A Chrysler vendeu 126.089 carros e caminhões, o melhor mês de julho da marca em cinco anos.
As vendas nos Estados Unidos da japonesa Nissan subiram 16,2%, para 98.341. As da alemã Volkswagen saltaram 27,3% na comparação anual, para 37.014.
Fonte: agência de notícias Reuters, 1º de agosto de 2012