Parking News

Os consumidores da capital paulista estão enfrentando filas de espera para comprar modelos populares de carros, de até R$ 35 mil. Há filas porque, com o desconto do IPI (Imposto Sobre Produtos Industrializados), aumentou muito a procura, mas a produção não acompanhou esse movimento. Com a demora, dependendo do modelo que o cliente escolher, já poderá ficar sem o desconto do IPI, que vai até o dia 31 deste mês - segundo o ministro da Fazenda, Guido Mantega, não deverá ser prorrogado.
Na Nissan, o modelo mais barato, o March 1.0, demora até 90 dias em uma concessionária da zona sul consultada pela reportagem do jornal Agora.
Na Ford, a espera também é grande. O Ford Ka e o Fiesta, tanto nas versões básicas como nas completas, só são entregues após 30 dias, segundo vendedores de duas concessionárias da capital.
Nas concessionárias Ford, a explicação dada pelos vendedores é que a montadora havia dado férias aos funcionários por conta dos altos estoques, mas, com a redução do IPI, os carros foram todos vendidos e as montadoras não conseguiram acompanhar a procura.
A situação nas concessionárias Fiat é semelhante. Há poucas unidades do Novo Uno Vivace para pronta entrega, tanto de duas quanto de quatro portas, e a encomenda demora 30 dias. O Novo Palio também está em falta nas revendedoras.
O consumidor também não consegue alguns modelos específicos da Renault e da GM com facilidade, como o Celta versão básica de duas portas e algumas cores do Clio 1.0.
As assessorias da GM e da concessionária Grand Brasil, da Renault, têm explicações semelhantes, de que não são modelos tão procurados e que, portanto, não ficam nos estoques.
Fonte: jornal Agora, 1º de agosto de 2012

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Preços de imóveis sobem 1% (03/08/2012)

A desaceleração de preços segue como marca do mercado imobiliário em seis capitais brasileiras e no Distrito Federal. Em julho, a valorização do metro quadrado repetiu o desempenho do mês anterior, 1% (...)

Venda de carros bate recorde em julho (02/08/2012)

A indústria automobilística teve o melhor julho em vendas, com 364,2 mil veículos, incluindo caminhões e ônibus. Foi também o segundo melhor resultado mensal da história - perde para dezembro de 2010, (...)

A novela das garagens (01/08/2012)

Há 25 anos que planos para a construção de garagens subterrâneas na capital paulista se sucedem, mas só o primeiro deles foi executado e, ainda assim, parcialmente. Apesar do estardalhaço, muito pouco (...)

O inferno para estacionar o carro (08/08/2012)

Um levantamento realizado pela consultoria de tráfego TTC em parceria com o instituto de pesquisas Fran6 deu números a um problema bem conhecido por todos os motoristas paulistanos: o sufoco para esta (...)


Seja um associado Sindepark