O novo projeto, apresentado pela concessionária do aeroporto, a Invepar, prevê, portanto, uma capacidade 71,4% maior do que o previsto inicialmente.
O grupo Invepar ainda não divulgou detalhes sobre o novo projeto, mas informa que entre os investimentos iniciais do consórcio está prevista a construção de um estacionamento com capacidade para 10 mil novas vagas, pátio para aeronaves com 36 novas posições e 22 novas pontes de embarque. A previsão é que, até 2022, o aeroporto tenha capacidade de receber cerca de 60 milhões de passageiros por ano.
Campinas e Brasília
De acordo com Bittencourt, que participa de audiência pública na Câmara que discute obras em aeroportos nacionais, as concessionárias dos aeroportos de Campinas e Brasília - Aeroportos do Brasil e Inframérica, respectivamente - também anunciaram que vão construir terminais maiores do que o exigido no edital de concessão.
Em Campinas, a capacidade sobe de 5,5 milhões para 14 milhões de passageiros (+ 154,5%) e, em Brasília, de 2 milhões para 8 milhões de passageiros ao ano. Essas estruturas devem estar prontas antes da Copa de 2014.
Fonte: portal G1, 1º de agosto de 2012