Parking News

As cidades do Estado do Rio que possuem sinais de trânsito com fiscalização eletrônica de avanço de sinal vermelho terão 60 dias para instalar contadores de tempo nos sinais de trânsito. O prazo está valendo desde o dia 8 de setembro, quando foi publicada no Diário Oficial a lei que proíbe a instalação de pardais eletrônicos em sinais de trânsito sem temporizadores. A informação é do portal G1.
De acordo com a lei, que chegou a ser vetada pelo governador Sérgio Cabral, novos radares desse tipo só poderão ser instalados em conjunto com mecanismos temporizadores, que auxiliam o motorista exibindo o tempo restante para passar pelo sinal em segurança. Semáforos antigos que já possuem pardais deverão ser adaptados ou então retirados pelos responsáveis das estruturas, sob pena de multa para o descumprimento da lei de R$ 2 mil a R$ 20 mil.
Multas valem
Segundo o autor do projeto, deputado Luiz Paulo, quem receber uma multa no decorrer do prazo deve pagá-la normalmente. Segundo ele, o condutor que for multado por avançar sinal dentro desses 60 dias não poderá usar esse prazo de adaptação da nova norma como argumento. A lei só começa a valer quando os temporizadores estiverem devidamente instalados.
Na capital, a Procuradoria Geral do Município informou que está analisando a decisão do Legislativo. Ressaltou, porém, que "a decisão de recorrer cabe apenas ao governo do Estado, uma vez que a lei é estadual".
Procurado pelo G1, o governo do Rio informou que vetou o projeto por inconstitucionalidade e não irá se pronunciar.
Fonte: portal G1, 9 de setembro de 2010

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Metrô bate recorde de passageiros

O Metrô de São Paulo bateu novo recorde de passageiros no dia 3 de setembro. Foram transportadas naquela sexta-feira 3,794 milhões de pessoas, segundo dados da própria companhia. O metrô paulistano é (...)


Seja um associado Sindepark