"A primeira impressão que eu tenho é que em alguns locais você não pode fazer isso", afirmou o secretário, ao ser questionado se concordava com a medida. A alteração poderia provocar acidentes em cruzamentos movimentados, segundo Tatto.
O secretário disse que pediu para a área técnica da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) analisar o assunto.
Na sessão do dia 17, outro projeto que pode causar impacto no trânsito também foi aprovado em primeira votação. A proposta do vereador Edemilson Chaves obriga a CET a divulgar, além da medição dos índices de congestionamento que ela mesma faz, índices elaborados por outras empresas.
A CET já anunciou que alteraria a forma como o trânsito é medido na capital paulista. Atualmente, agentes usam binóculos para contabilizar os congestionamentos em 868 quilômetros de vias da cidade. A empresa vai passar a usar medições feitas por aparelhos GPS instalados nos carros, como já faz, por exemplo, a empresa Maplink.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 19 de abril de 2013