Parking News

Um levantamento feito do início do ano até a primeira quinzena de abril apontou uma redução no número de acidentes no trecho da BR-101 que vai de Guarus, no Norte Fluminense, até a divisa com o Espírito Santo. No entanto, os motociclistas continuam liderando a lista das vítimas de trânsito, informa o G1.
De acordo com a concessionária que administra a rodovia, foram registrados 68 acidentes no trecho, 14 envolvendo motocicletas, com três mortes. No ano passado, nesse mesmo período, foram 91 acidentes. Onze deles com motociclistas, e apenas duas mortes.
Uma das principais queixas dos motoristas que trafegam pela BR-101 é a imprudência dos motociclistas, que têm o hábito de fazer ultrapassagens indevidas e alguns não utilizam o capacete.
O reflexo de tantos acidentes pode ser notado nos hospitais. Apenas no Ferreira Machado, nove vítimas de acidentes de moto dão entrada na unidade diariamente. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a fiscalização é feita com frequência no trecho, mas a tarefa de evitar os acidentes não é fácil.
Fonte: portal G1, 18 de abril de 2013

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Preço do etanol sobe 2,18% em março (18/04/2013)

Durante o mês de março, o preço do etanol sofreu aumento médio de 2,18%. Segundo o levantamento do Ticket Car, divulgado dia 18, o combustível ficou, em média, em R$ 2,41/litro no período analisado. A (...)

Vaga na marra (19/04/2013)

Parada em fila dupla, no ponto de ônibus, no passeio ou com jeitinho na carga e descarga. Vale tudo para estacionar nas ruas de Belo Horizonte, que já tem uma frota de 1,5 milhão de veículos. O desres (...)


Seja um associado Sindepark