Há três anos a prefeitura decidiu demolir os edifícios São Vito e Mercúrio e o viaduto Diário Popular. O que vai ser feito no lugar? Falava-se em uma praça, mas ninguém sabe ao certo. As empresas que farão as demolições estão até contratadas, mas ações judiciais brecam o processo.
Agora, a prefeitura decidiu demolir também o edifício-garagem construído irregularmente na década de 1980. A Folha apurou que serão demolidas duas quadras inteiras entre o Pátio do Colégio e o parque Dom Pedro, incluindo o edifício-garagem.
No local serão construídos um shopping popular e garagens subterrâneas, para compensar a perda de vagas de estacionamento na região, que já é carente desse serviço.
Ainda não se sabe quando será feita a obra e quem vai bancar, se a prefeitura ou a iniciativa privada.
A ideia é que os camelôs da região da Rua 25 de Março sejam instalados no novo shopping popular - ou camelódromo -, deixando a rua de comércio popular apenas para as lojas regularmente instaladas.
O problema é o que fazer com o terminal de ônibus. Parte do governo defende a extinção do terminal, mesmo sabendo que é impossível tirar dali a estação final do Expresso Tiradentes (antigo Fura-Fila).
Fonte: BOL Notícias, 25 de abril de 2010