Parking News

Em oito meses, foram três acidentes desse tipo na capital mineira. Um deles foi na Avenida Pedro I, onde ocorreu um acidente dia 23 de abril. A carga transportada ultrapassava a altura do viaduto. Mesma situação de outras duas ocorrências. Repórteres do MGTV foram tentar descobrir por que esse tipo de acidente se tornou frequente.
Um motorista diz que ainda não se recuperou de um dos maiores sustos da vida. Dia 23, o carro em que estava foi parcialmente destruído em um acidente provocado por um caminhão com altura da carga acima do permitido. O caminhão ficou entalado neste viaduto da Avenida Pedro I.
No início do mês um problema parecido no Complexo da Lagoinha. Uma carreta que transportava uma retroescavadeira derrubou duas vigas ao tentar passar debaixo do Viaduto Oeste. Foram horas de trânsito parado.
No mesmo local, em agosto do ano passado, outra carreta ficou presa. A batida foi tão forte que deformou as peças de concreto com mais de dez toneladas.
Uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito determina que veículos com carga acima de 4,40 metros de altura estão proibidos de circular dentro da cidade. Se existe esta determinação por que esses acidentes estão acontecendo com frequência?
A polícia reconhece que há problemas na fiscalização. Um especialista em trânsito diz que alguns motoristas alegam desconhecer a cidade. Ele diz ainda que uma sinalização complementar poderia ajudar a evitar os acidentes. Mas garante que nos três casos o que houve foi imprudência.
Fonte: programa MGTV 1ª Edição, 23 de abril de 2010

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Obras terão de pagar por trânsito (21/04/2010)

O projeto de lei que permite à Prefeitura de São Paulo cobrar até 5% do valor de uma obra em melhorias no trânsito foi aprovado em 20 de abril na Câmara Municipal, com o apoio dos 45 vereadores presen (...)

Temporizadores nos pardais (23/04/2010)

Um projeto de lei a ser apresentado na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro obrigará, se aprovado, a instalação de temporizadores nos sinais equipados com radares. O objetivo, segundo o (...)

Sistema novo só para junho (20/04/2010)

Foi transferida para 1º de junho a implantação definitiva do novo modelo de Zona Azul em Florianópolis, que permite pagar o estacionamento pelo celular, via internet. Dos 85 setores do sistema, foram (...)

Nova Marginal reduz lentidão em 44% (26/04/2010)

As novas pistas da Marginal do Tietê completam em 27 de abril um mês de operação e, pelo menos por enquanto, contrariam as previsões mais pessimistas, que apontavam que os benefícios seriam perdidos n (...)

Guidão versus volante (28/04/2010)

Uma ciclovia de 14 km, adjacente à Marginal Pinheiros, foi inaugurada em fevereiro. Passamos, assim, a ter 45 km de pistas para bicicletas. Ainda é pouco em comparação aos 17.000 km de ruas para carro (...)

Ciclistas fora da lei (26/04/2010)

Quem disse que trafegar na contramão, circular fora do horário permitido, fazer ultrapassagem proibida e ignorar placa de trânsito são exclusividade de condutor de automóvel? Adeptos da bicicleta anda (...)


Seja um associado Sindepark