A reportagem do jornal Estado de S. Paulo percorreu toda a extensão da Marginal do Tietê nos dois sentidos. Muitos trechos permanecem sem a pintura das faixas. Em outros, ainda estão no asfalto as demarcações antigas, o que provoca dúvidas nos motoristas sobre qual sinalização seguir. A Desenvolvimento Rodoviário S.A. (Dersa) já começou o trabalho de pintura, mas a previsão é de que tudo esteja concluído apenas em maio.
Em relação a placas e pórticos, a previsão é de que estejam instalados em toda a extensão em agosto. A falta deles faz muitos motoristas errarem os acessos, principalmente na região do Cebolão - muitos dão ré no meio da pista para retornar. Árvores
Como já havia sido anunciado, a Marginal do Tietê vai permanecer às escuras até o fim de outubro, quando será instalado o novo sistema de iluminação - o antigo foi retirado para o restante das obras. Os motoristas também se assustam com árvores que ficam inclinadas sobre a pista local logo após a Ponte da Casa Verde, sentido Ayrton Senna. Todas estão apoiadas em ferros para que não cedam sobre a pista. A Dersa, no entanto, afirma que não há problemas e as escoras fazem parte do procedimento de transplante das árvores. Por meio de nota, a empresa informa que "não há risco para os motoristas."
Fonte: O Estado de S. Paulo, 26 de abril de 2010