O dia do vencimento das parcelas, em até dez vezes, será o escolhido pelo contribuinte, no caso de quem fez o último recadastramento. Aqueles que não optaram por uma data específica receberão a notificação com vencimento para o dia 9 de cada mês.
O proprietário que optar por pagar o imposto a vista terá desconto de 6%. De acordo com a prefeitura, a notificação será entregue pelos Correios nos endereços apontados pelo proprietário.
No caso de isenção do pagamento do IPTU, a notificação já está sendo entregue desde o dia 7 de janeiro. Estarão isentos os imóveis com valor venal de até R$ 70 mil, com exceção de unidades autônomas como garagem em edifícios de uso residencial, não residencial, misto ou em prédios de garagem e em estacionamentos comerciais. Terrenos também não têm direito a isenção.
O contribuinte que não receber a notificação até a data limite - que varia entre os dias 19 de janeiro e 18 de fevereiro, de acordo com o dia de vencimento - deverá solicitar a segunda via nas subprefeituras ou pela internet, no site da prefeitura.
Fonte: Folha Online, 13 de janeiro de 2010