Destaque em países como Espanha, Alemanha, Austrália e Nova Zelândia, o MINI Challenge é mais uma opção para a prática do automobilismo. Com a força e o charme da marca, tem tudo para se tornar mais um sucesso no calendário esportivo nacional.
Os carros serão importados da Inglaterra. O modelo MINI John Cooper Works Challenge tem motor de 221 hp, com quatro cilindros em linha, com turbocompressor, injeção direta de gasolina. Com 1.598 cc, pode atingir 240 km/h. O peso mínimo, incluindo o piloto, é de 1.170 kg. Ao longo da temporada, a manutenção ficará a cargo da JL Racing, fornecedor exclusivo dos motores, chassis e demais componentes dos carros da Stock Car, que alugará os carros e prestará toda a assistência de pista aos pilotos.
O MINI Challenge chega para consolidar o ótimo momento que a marca MINI passa no País. Desde a chegada, em abril de 2009, as vendas da marca superaram a expectativa do BMW Group. O MINI Challenge terá, num primeiro momento, 15 carros, podendo chegar a 20 já na segunda etapa. A participação poderá ser individual ou em duplas. Serão oito etapas na temporada 2010, sempre acompanhando a Stock Car. O sistema de disputa prevê duas baterias de 25 minutos cada uma, ambas acontecendo aos sábados. A pontuação será a mesma da Stock Car.
Calendário - MINI Challenge 2010
- 28 de março: São Paulo
- 23 de maio: Rio de Janeiro
- 15 de agosto: Salvador
- 19 de setembro: São Paulo
- 10 de outubro: Londrina
- 07 de novembro: Velopark
- 21 de novembro: Brasília
- 05 de dezembro: Curitiba
Fonte: www.campinascafe.com.br, 15 de janeiro de 2010