Parking News

Uma multa de R$ 53,21 e menos três pontos na carteira de habilitação estarão à espera dos motoristas que estacionarem em vagas exclusivas, reservadas na Zona Azul de Joinville (SC) para deficientes físicos e idosos. O aviso, segundo A Notícia, é da Conurb, que pretende por em prática as notificações a partir de 19 de janeiro. O prazo para o cadastramento de pessoas com deficiência e de idosos - que precisam ter um adesivo, chamado de credencial, visivelmente colado no vidro do carro - foi dia 18. A partir de primeiro de fevereiro, os carros passarão inclusive a ser guinchados.
Segundo a gerente de trânsito da Conurb, Michelle Fernandes Lins, a empresa ainda verifica muito desrespeito às vagas exclusivas.
Os donos de credenciais estarão isentos da cobrança do estacionamento rotativo. A exclusividade das vagas é válida o dia inteiro, independentemente do dia da semana. A multa deve ser dada por agentes de trânsito ou policiais militares.
Este ano deve ser de mais novidades sobre as 1.885 vagas do estacionamento rotativo em Joinville. A Conurb já deu 2010 como prazo para implementar os cartões de cobrança fracionados, referentes a meia hora de estacionamento rotativo.
Fonte: A Notícia (Joinville-SC), 15 de janeiro de 2010

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

adema vai extinguir tolerância (14/01/2010)

O prefeito de Diadema, Mário Reali, vai acabar com o período de tolerância da Zona Azul no município com projeto de lei que deve ser votado pela Câmara no início de março, conforme adiantou o Diário R (...)


Seja um associado Sindepark