Considerando as capitais analisadas, todas registraram aumentos nos preços do etanol no mês passado, frente a setembro. No período, Goiânia registrou aumento de 15,17% nos preços, ao passo que a menor elevação foi registrada em Recife, onde os motoristas sentiram um aumento de 0,63% nos preços do litro do combustível.
Quedas acumuladas
Considerando as variações dos últimos 12 meses terminados em outubro, o preço do etanol está 3,80% mais caro e a gasolina pesa 1,58% a mais no bolso do motorista. O GNV também registrou alta, de 0,84%. Os combustíveis, no geral, ficaram 1,71% mais caros no período.
Nesse período, considerando os preços do etanol, os destaques ficaram com Belo Horizonte, que registrou aumento de 7,87% nos preços do combustível. E Belém foi destaque no sentido contrário, por registrar queda de 2,04% no mesmo intervalo.
Quando analisado o acumulado dos dez primeiros meses de 2010, os combustíveis estão 0,35% mais caros. A elevação foi estimulada, principalmente, pelo aumento de 0,60% nos preços da gasolina. O GNV, por sua vez, registrou alta de 0,40%. Já o valor do litro de etanol registrou queda de 2,26% no período.
De janeiro a outubro, os destaques ficaram com Recife, que registrou aumento de 3,86% nos preços do álcool. Já Belém registrou a maior queda no período, de 5,42%.
Fonte: site InfoMoney, 9 de novembro de 2010