Parking News

Os preços dos combustíveis iniciaram o mês de novembro na capital paulista com movimentos distintos. Conforme levantamento realizado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) por meio do Índice de Preços ao Consumidor (IPC), enquanto o valor médio do etanol subiu menos que no encerramento de outubro, o da gasolina apresentou alta mais expressiva. A informação foi divulgada pela Agência Estado.
De acordo com a Fipe, o avanço no preço do etanol passou de 10,14% para 9,58% entre a divulgação do IPC do final do mês passado e o anúncio feito dia 10 do indicador de inflação da primeira quadrissemana de novembro. O valor médio da gasolina, por sua vez, subiu 1,59% no começo do mês atual ante variação positiva de 1,40% observada no fechamento de outubro.
Segundo a Fipe, tanto a alta do etanol como a da gasolina continuaram acima da inflação média verificada em São Paulo na primeira quadrissemana de novembro, de 0,97%. Ajudaram, entretanto, na desaceleração que o grupo Transportes mostrou no período, de um avanço de 0,88%, no encerramento de outubro, para uma alta de 0,85% no início do mês seguinte.
O coordenador do IPC disse à Agência Estado que, de acordo com as pesquisas de ponta, que chegam à Fipe com informações mais atualizadas dos postos de combustíveis e que ainda serão inseridas nas próximas divulgações do indicador de inflação, o preço do etanol começa, de fato, a subir um pouco menos na cidade de São Paulo. "O item está ainda ajudando a pressionar a inflação. A tendência para as próximas medições é, no entanto, que ele continue em nível alto, mas desacelerando", previu.
Fonte: Agência Estado, 10 de novembro de 2010

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

A biblioteca do ponto de ônibus (10/11/2010)

Depois de cinco bibliotecas em estações de metrô e trem, o paulistano agora ganha o primeiro acervo de livros em um ponto de ônibus. Inaugurada há uma semana no Terminal Sacomã, a Biblioteca Leitura n (...)

É o fim do congestionamento (30/11/2010)

Países como Noruega, Alemanha, Suécia, Inglaterra, França e Itália estão testando uma combinação de tecnologias que melhora o trânsito nos grandes centros. Chamada CVIS (Cooperative Vehicle-Infrastruc (...)

Veículos terão chip a partir de 2011 (15/11/2010)

A partir de 2011, automóveis, motos, ônibus e caminhões de todo o País começam a receber o chip de identificação, que fornecerá informações em tempo real sobre os veículos. O novo sistema, denominado (...)


Seja um associado Sindepark