Parking News

A intenção de compra de automóveis no Brasil cresceu neste ano em relação a anos anteriores. De acordo com pesquisa realizada pelo Ibope Mídia/Target Group Index, 25% dos brasileiros das regiões metropolitanas do País pretendem comprar um carro.
Entre julho de 2006 e julho de 2007, 23% dos pesquisados tinham essa intenção. O aumento frente a fevereiro de 2009 e janeiro de 2010 é de 2 pontos percentuais, destaca o InfoMoney.
Segundo os pesquisadores, o motivo mais citado para a aquisição é a necessidade de substituir o automóvel já existente. Segundo o levantamento, 41% dos consumidores que pretendem comprar um veículo querem fazê-lo para substituir um existente.
"Entretanto, também vem crescendo a intenção de compra do primeiro carro, enquanto diminui a aquisição do automóvel adicional", explicam os pesquisadores. Do total de brasileiros que pretendem comprar um carro, 34% estão interessados em adquirir um zero quilômetro. No período anterior, a intenção de comprar um automóvel novo era bem menor, de 26%.
Apesar do aumento da intenção de compras de zero quilômetro, o desejo de comprar um seminovo é maior, de 37%. Na comparação com o período anterior, houve um aumento de apenas 1 ponto percentual.
Cai intenção de comprar usados
O interesse em comprar veículos com mais de cinco anos de uso está caindo. Neste ano, 22% dos brasileiros das regiões metropolitanas do País têm a intenção de comprar um carro usado. No período anterior, entre julho de 2006 a julho de 2007, 32% tinham essa pretensão.
Ainda dentre os consumidores que pretendem comprar um carro, para 34% a aquisição será do primeiro automóvel do domicílio. No período anterior, 33% tinham essa intenção. Já 16% pretendem adquirir um carro adicional. No período anterior, 21% tinham essa intenção.
Carro na cesta de compras da classe C
Segundo a pesquisa, a intenção de comprar um carro novo cresceu mais entre as classes C e DE. No primeiro caso, 28% dos consumidores pretendiam comprar um zero quilômetro entre julho de 2006 e julho de 2007. Entre fevereiro de 2009 e janeiro de 2010, 40% passaram a querer um automóvel novo - um aumento de 12 pontos percentuais.
Já com relação à classe DE, a intenção de comprar um carro novo passou de 9% para 14%. Considerando as classes mais abastadas, por sua vez, essa pretensão caiu 17 pontos percentuais, ao passar de 63% para 46%.
Entre os que querem comprar um seminovo, a classe C também se destaca. A intenção de compra desse segmento da população passou de 34% para 44%, ao passo que a pretensão daqueles que pertencem à classe DE subiu de 5% para 7%. Entre os que pertencem à classe AB, a intenção caiu de 61% para 49%.
Fonte: site InfoMoney, 10 de novembro de 2010

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

A biblioteca do ponto de ônibus (10/11/2010)

Depois de cinco bibliotecas em estações de metrô e trem, o paulistano agora ganha o primeiro acervo de livros em um ponto de ônibus. Inaugurada há uma semana no Terminal Sacomã, a Biblioteca Leitura n (...)

É o fim do congestionamento (30/11/2010)

Países como Noruega, Alemanha, Suécia, Inglaterra, França e Itália estão testando uma combinação de tecnologias que melhora o trânsito nos grandes centros. Chamada CVIS (Cooperative Vehicle-Infrastruc (...)

Veículos terão chip a partir de 2011 (15/11/2010)

A partir de 2011, automóveis, motos, ônibus e caminhões de todo o País começam a receber o chip de identificação, que fornecerá informações em tempo real sobre os veículos. O novo sistema, denominado (...)


Seja um associado Sindepark