Parking News

Recentemente, o Supremo Tribunal Federal (STF) negou provimento a recurso extraordinário para confirmar a inconstitucionalidade do artigo 13 da Lei nº 8.620/93, expressamente revogado pela Lei nº 11.941, de 27 de maio de 2009, que previa a responsabilidade solidária dos sócios das empresas por quotas de responsabilidade limitada pelos débitos de contribuições sociais destas, independentemente da averiguação ou cumprimento de qualquer outra condição.
Com esta decisão o STF confirmou que os sócios somente serão pessoalmente responsáveis por dívidas das sociedades caso tenham praticado atos ilegais ou contrários ao contrato social ou estatuto, prestigiando assim a tese de que só se configura responsabilidade de sócio quando se comprova sua atuação dolosa.
O próprio STF reconheceu que a controvérsia apontada refere-se a tema de repercussão geral, o que vale dizer que a decisão proferida repercutirá nos demais processos em curso na própria Corte e nas demais instâncias.
Fonte: Dr. Caio Lúcio Moreira, advogado de Badia, Quartim Advogados - assessoria jurídica do Sindepark

Categoria: Fique por Dentro


Outras matérias da edição

A biblioteca do ponto de ônibus (10/11/2010)

Depois de cinco bibliotecas em estações de metrô e trem, o paulistano agora ganha o primeiro acervo de livros em um ponto de ônibus. Inaugurada há uma semana no Terminal Sacomã, a Biblioteca Leitura n (...)

É o fim do congestionamento (30/11/2010)

Países como Noruega, Alemanha, Suécia, Inglaterra, França e Itália estão testando uma combinação de tecnologias que melhora o trânsito nos grandes centros. Chamada CVIS (Cooperative Vehicle-Infrastruc (...)

Veículos terão chip a partir de 2011 (15/11/2010)

A partir de 2011, automóveis, motos, ônibus e caminhões de todo o País começam a receber o chip de identificação, que fornecerá informações em tempo real sobre os veículos. O novo sistema, denominado (...)


Seja um associado Sindepark