As novas paradas devem ser instaladas nos recuos que já existem. Segundo o Simtetaxi (sindicato da categoria), são 27 baias em toda a extensão da Paulista. Com a implantação das paradas, cada baia receberá dois pontos para os taxistas ficarem aguardando passageiros por até 15 minutos, e um terceiro apenas para desembarque. Atualmente, os recuos são utilizados apenas para carga e descarga.
Desde a implantação da faixa de ônibus, moradores da região reclamam da dificuldade para conseguir pegar um táxi na avenida. ?Hoje, ninguém consegue pegar táxi na Paulista. É preciso ir para algum cruzamento para conseguir. Com esses pontos tudo ficará mais fácil?, afirma o presidente da Associação Paulista Viva, Antonio Carlos Franchini Ribeiro.
Para o diretor do Simtetaxi, Manuel Palavras, a adoção do modelo não vai atrapalhar o fluxo dos ônibus que trafegam pela faixa exclusiva. ?Vamos apenas atravessar a pista da direita, não vamos parar ali. Teremos tempo suficiente para esperar os passageiros?.
A ideia também agrada o especialista em transporte Horácio Figueira. ?Os espaços já estão lá. Então não haverá interferência?.
Fonte: jornal Metro, 11 de setembro de 2013