A Grã-Bretanha subiu para a quarta colocação com crescimento de vendas em setembro de 0,2% comparado ao mesmo mês de 2010. Este aumento significativo nas vendas do mês geralmente ocorre devido ao período de renovação das licenças dos veículos.
A Alemanha continua numa disputa acirrada com o Brasil e mantém a quinta posição, com 6.250 mil carros vendidos a mais. Logo atrás está o Brasil, com aumento de 0,8% em relação ao mesmo mês do ano anterior. A Índia, na sétima posição, apresentou uma recuperação e obteve um resultado positivo de 1,4% de crescimento no mês de setembro se comparado a 2010.
No oitavo lugar, segue a Rússia, com crescimento significativo de 26,2% em relação às vendas do ano anterior. Demonstrando reflexo da crise europeia, a França e a Itália seguem nas últimas posições do quadro, apresentando resultados negativos de 2,4% e 6,7% respectivamente.
A Volkswagen retornou à primeira posição nas vendas de setembro de 2011 comparado ao mesmo período de 2010. Logo atrás está a Toyota, que se manteve estável em relação ao ano passado, com aumento de 0,1%. A Ford segue em terceiro lugar com aumento de 6,6%. A Nissan e Chevrolet inverteram a posição e agora mantêm o 4º e 5º lugares, com crescimento de 17,8% e 17,1%, respectivamente.
Fonte: Canal Executivo, 31 de outubro de 2011