Parking News

Em funcionamento há mais de um ano e oito meses - mesmo que parcialmente -, a linha 4-amarela do metrô de São Paulo ainda não possui sinal de celular por seus nove km de trilhos em operação. Mas, segundo o secretário de Transportes Metropolitanos do Estado, Jurandir Fernandes, "em um ou dois meses" o serviço será disponibilizado aos seus 470 mil usuários diários. Apesar da previsão do secretário, a assessoria de imprensa da Via Quatro - concessionária da linha 4 - informou que o processo ainda está em fase de negociação com as operadoras de telefonia móvel. Em breve, deverá ser iniciada a fase de instalação física dos cabos, conforme o UOL Notícias.
Mas, segundo nota divulgada pela Via Quatro, ainda não há prazo estabelecido para o início da oferta do serviço telefônico.
Para o secretário, "o foco, quando se faz toda a inauguração, é o transporte". "Agora é que se vai colocar todo um sistema de comunicação interna", afirmou Fernandes.
De acordo com ele, um dos impeditivos teria sido a burocracia pela exploração dos túneis, para instalação do cabeamento - uma vez que o espaço é público e a exploração demanda, portanto, licitação -, e a necessidade de junção das operadoras, em uma espécie de consórcio, para realização do serviço. "Porque não se comporta um cabeamento por operadora", justificou.
"Será possível que isso é assim tão lamentável? Será que é uma grande falta o usuário ficar seis minutos de uma estação a outra, por exemplo, sem sinal de celular ou de wireless?", indagou. "As críticas às vezes pesam demais", reclamou.
Demais linhas
Nas demais linhas do metrô de São Paulo a telefonia celular começou a operar em 2008. A linha 2-verde foi a primeira a receber o serviço. Atualmente, segundo a assessoria de imprensa do Metrô, apenas o trecho Alto do Ipiranga - Vila Prudente (linha 2-verde) não tem sinal de celular. A previsão é que a implantação seja feita em 2012.
Fonte: UOL Notícias, 2 de novembro de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Sucata no caminho (02/11/2011)

Lataria enferrujada e desconjuntada, luzes de freio ou direção queimadas, pneus carecas e fumaça indicando um motor em estado avançado de deterioração. Em pleno século XXI, carros com as característic (...)

De cara nova (03/11/2011)

O bairro da Bela Vista está em fase de profunda transformação. Construções antigas e populares dão lugar a empreendimentos imobiliários verticais, imóveis valorizados e mais serviços. De olho nesse bo (...)

rigir bêbado é crime, confirma STF (03/11/2011)

Em meio à discussão sobre lei seca e bafômetro, o Supremo Tribunal Federal (STF) tomou uma decisão que passou quase despercebida, mas deve balizar novas sentenças e até garantir no futuro a punição de (...)

Moema ganha ciclofaixa permanente (04/11/2011)

São Paulo ganhou dia 5 de novembro sua primeira ciclofaixa permanente. Cerca de 1 metro de largura será reservado para o tráfego de bicicletas nas laterais de quatro ruas em Moema, bairro nobre da zon (...)

Há vagas 1 (05/11/2011)

O Nova América inaugura deck parking (estacionamento vertical) ainda este mês. Investiu R$ 60 milhões no projeto, que adicionou mil vagas cobertas ao shopping. Mês que vem, a Riachuelo inaugura loja d (...)


Seja um associado Sindepark