Mas, segundo nota divulgada pela Via Quatro, ainda não há prazo estabelecido para o início da oferta do serviço telefônico.
Para o secretário, "o foco, quando se faz toda a inauguração, é o transporte". "Agora é que se vai colocar todo um sistema de comunicação interna", afirmou Fernandes.
De acordo com ele, um dos impeditivos teria sido a burocracia pela exploração dos túneis, para instalação do cabeamento - uma vez que o espaço é público e a exploração demanda, portanto, licitação -, e a necessidade de junção das operadoras, em uma espécie de consórcio, para realização do serviço. "Porque não se comporta um cabeamento por operadora", justificou.
"Será possível que isso é assim tão lamentável? Será que é uma grande falta o usuário ficar seis minutos de uma estação a outra, por exemplo, sem sinal de celular ou de wireless?", indagou. "As críticas às vezes pesam demais", reclamou.
Demais linhas
Nas demais linhas do metrô de São Paulo a telefonia celular começou a operar em 2008. A linha 2-verde foi a primeira a receber o serviço. Atualmente, segundo a assessoria de imprensa do Metrô, apenas o trecho Alto do Ipiranga - Vila Prudente (linha 2-verde) não tem sinal de celular. A previsão é que a implantação seja feita em 2012.
Fonte: UOL Notícias, 2 de novembro de 2011