Parking News

A paisagem exuberante do Rio é o grande trunfo da cidade, mas a degradação da natureza está entre os problemas a serem enfrentados nesses próximos 7 anos. Na Baía de Guanabara e nas lagoas da Barra da Tijuca, a poluição assusta. Os projetos para despoluir já começaram, mas ainda falta muito. Um dos maiores obstáculos que a cidade tem de superar até 2016 é o nó no trânsito que atrapalha a vida do carioca todos os dias, constata o Jornal da Globo.
Os engarrafamentos podem ser gigantescos. Um exemplo: do Flamengo, na zona sul do Rio, perto de alguns locais de competição, até o Riocentro, na Barra da Tijuca, onde ficará a Vila Olímpica, o percurso é de aproximadamente 31 km. O que deveria durar 40 minutos pode levar até duas horas.
Um sistema de ônibus rápido é um dos investimentos públicos para melhorar o trânsito na cidade, mas para o Engenheiro em Transportes José Eugênio Leal não basta. "O melhor para a cidade, realmente, é expandir o metrô, até onde puder, até a Barra que é o sonho inicial que a gente tem."
Outra preocupação é com o setor hoteleiro. Para chegar a 40 mil quartos - hoje a cidade tem 28 mil - é preciso construir mais de mil acomodações por ano. "Qualquer prédio de grande porte se constrói em três anos, o que se precisa agora é mapear os terrenos que ainda estão disponíveis, principalmente, na Barra da Tijuca, e dotar de legislação mais flexível para abrigar prédios de grande porte", explica o presidente da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, Alfredo Lopes. Fonte: Jornal da Globo, 2 de outubro de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Rotativo já está mais caro (05/10/2009)

O valor cobrado pelo estacionamento nas vagas de Zona Azul em São Paulo aumentou de R$ 1,80 para R$ 3,00 no dia 5 de outubro. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), folhas com o preço ant (...)

Mudanças na Cardeal Arcoverde (05/10/2009)

O primeiro dia útil de mudanças no tráfego na região do Largo da Batata, zona oeste de São Paulo foi 5 de outubro. Desde o dia 3, a Rua Cardeal Arcoverde está com um traçado diferente. O trecho entre (...)

Hora de botar ordem na rua (1º/10/2009)

Sem guardadores autorizados pela prefeitura, com placas antigas e número insuficiente de vagas, os espaços para estacionar no Grajaú beiram a anarquia. Ninguém fiscaliza, todos os motoristas param ond (...)

Uma garagem, dois preços (07/10/2009)

No fim de semana dos dias 26 e 27 de setembro, quem escolhia a entrada principal do estacionamento Garage Inn, na Rua Dona Germaine Burchard, em Perdizes, bastante usado pelos frequentadores do Conjun (...)

Pare o carro e salve o planeta (05/10/2009)

A MultiPark é uma das maiores redes de estacionamentos do País. Por suas 220 unidades, passam 12 milhões de carros por ano - o equivalente a duas vezes a frota da cidade de São Paulo. Os principais re (...)


Seja um associado Sindepark