Parking News

Sem guardadores autorizados pela prefeitura, com placas antigas e número insuficiente de vagas, os espaços para estacionar no Grajaú beiram a anarquia. Ninguém fiscaliza, todos os motoristas param onde querem, pedestres driblam os veículos, flanelinhas não têm concorrência e, de tempos em tempos, alguns desses personagens se sentem prejudicados pela desmoralização institucionalizada. Para buscar uma saída, moradores e prefeitura se sentaram à mesa. No recente encontro, integrantes da Secretaria municipal de Transporte ouviram as reclamações e sugestões e começaram a preparar um pacote de medidas para tentar rearrumar o sistema de estacionamentos.
Instalação de rotatórias, limite de velocidade na área residencial e reorganização das linhas de ônibus são algumas propostas para tentar tornar as vias públicas do Grajaú menos anárquicas. Bairro residencial, o Grajaú jamais contou com o sistema Rio-Rotativo, administrado pela prefeitura. A ausência da venda do bilhete de estacionamento traz mais liberdade para motoristas, mas também gera queixas. As mais comuns são contra a baixa oferta de vagas, aplicação de multas sem critérios definidos e falta de sinalização nos cruzamentos.
O coordenador da CETRio na Grande Tijuca, Joaquim Diniz, prefere não estabelecer prazos para transformar as ideias em soluções, mas diz que a instalação de rotatórias e a definição da velocidade máxima perto das ruas residenciais estão praticamente certas.
Fonte: O Globo (RJ), 1º de outubro de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Rotativo já está mais caro (05/10/2009)

O valor cobrado pelo estacionamento nas vagas de Zona Azul em São Paulo aumentou de R$ 1,80 para R$ 3,00 no dia 5 de outubro. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), folhas com o preço ant (...)

Mudanças na Cardeal Arcoverde (05/10/2009)

O primeiro dia útil de mudanças no tráfego na região do Largo da Batata, zona oeste de São Paulo foi 5 de outubro. Desde o dia 3, a Rua Cardeal Arcoverde está com um traçado diferente. O trecho entre (...)

Uma garagem, dois preços (07/10/2009)

No fim de semana dos dias 26 e 27 de setembro, quem escolhia a entrada principal do estacionamento Garage Inn, na Rua Dona Germaine Burchard, em Perdizes, bastante usado pelos frequentadores do Conjun (...)

Pare o carro e salve o planeta (05/10/2009)

A MultiPark é uma das maiores redes de estacionamentos do País. Por suas 220 unidades, passam 12 milhões de carros por ano - o equivalente a duas vezes a frota da cidade de São Paulo. Os principais re (...)


Seja um associado Sindepark