Após alguns cliques é possível ler depoimentos de indignação. A comunidade destinada ao trajeto Anchieta-Carioca, por exemplo, tem mais de 1,4 mil usuários.
Além de denunciar a qualidade precária dos serviços oferecidos pelas empresas de ônibus, as comunidades abrem espaço para enquetes. Temas como "Você já foi atropelado pelo Caxias ou conhece alguém que tenha sido?", "Qual viação você gostaria que operasse as linhas 395 e 379?" e "Em que trecho a linha Caxias-Pau Ferro corre mais?" tem atraído comentários dos passageiros. Já as empresas de ônibus criaram suas próprias comunidades para divulgar o trajeto das linhas e os horários disponíveis para os passageiros.
"Não acredito que o Orkut consiga fazer sozinho as coisas acontecerem. O Orkut é sim, uma ótima ferramenta para mostrar problemas que atrapalham a vida dos brasileiros", diz um usuário que pediu para não ser identificado.
Fonte: portal G1, 2 de outubro de 2009