Os veículos têm um dono, o mecânico Edvandro de Oliveira, que garante que vai reformar os carros. Ele acrescenta que os veículos devem estar parados no local há "uns dois anos".
Cinco dias parado no mesmo lugar bastam para que um carro seja considerado abandonado, não importa a idade dele nem o estado de conservação. A lei municipal nº 13.478 prevê que ele seja recolhido e que o proprietário, quando encontrado, pague multa de R$ 500,00, além de taxas pela remoção.
A ferrugem que corroeu a lataria do carro de Capão Redondo é um sinal: faz tempo que o carro não sai do local, tanto que virou um depósito de galões de água. No Paraíso, também na Zona Sul, é um carro novo que intriga a vizinhança. Faz seis meses que ele está ali.
No bairro da Água Funda, uma cena que até assusta. Um dos lados da Rua Alexandre Aliperti está completamente tomado por carros abandonados.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o carro praticamente novo estacionado no Paraíso há seis meses não tem nenhuma pendência, como multas ou registro de roubo. Até julho, a prefeitura afirma ter removido 374 veículos e carcaças das ruas da cidade. No ano passado, foram 593.
Fonte: portal G1, 5 de outubro de 2009