Parking News

A Rua 25 de Março, principal ponto do comércio popular da região central da cidade, está parcialmente interditada ao tráfego de automóveis desde o dia 2 de outubro. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) anunciou que o trecho da via entre a Rua Carlos de Souza Nazareth e a Ladeira da Constituição foi fechado ao trânsito de carros, ônibus e veículos de carga para facilitar a circulação de pedestres durante o período de compras que se estende até o final do ano. A interdição vai vigorar das l0h às 17h, de segunda-feira a sábado. Aos domingos, o trânsito será livre, destaca o Diário de São Paulo.
A restrição aos automóveis no trecho que compreende uma quadra vai valer até 24 de dezembro e já provoca polêmica entre comerciantes e frequentadores da 25. O bloqueio será feito por cavaletes e cones de sinalização. Agentes da CET vão orientar os motoristas sobre as mudanças.
A principal recomendação da companhia é para que os motoristas evitem a região da 25 de Março, que já tem registrado grande movimento aos sábados. Em 5 de setembro, por exemplo, no sábado do feriado prolongado, o trânsito na região foi intenso, provocando lentidão que afetou a ligação Norte e Sul. O congestionamento afetou também os motoristas que chegavam à região central pela Radial Leste.
A interdição parcial da 25 geralmente é adotada na metade de novembro, mas a Prefeitura decidiu pela antecipação após verificar as complicações recentes do trânsito.
Fonte: Diário de São Paulo, 2 de outubro de 2009

Categoria: Cidade


Outras matérias da edição

Rotativo já está mais caro (05/10/2009)

O valor cobrado pelo estacionamento nas vagas de Zona Azul em São Paulo aumentou de R$ 1,80 para R$ 3,00 no dia 5 de outubro. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), folhas com o preço ant (...)

Mudanças na Cardeal Arcoverde (05/10/2009)

O primeiro dia útil de mudanças no tráfego na região do Largo da Batata, zona oeste de São Paulo foi 5 de outubro. Desde o dia 3, a Rua Cardeal Arcoverde está com um traçado diferente. O trecho entre (...)

Hora de botar ordem na rua (1º/10/2009)

Sem guardadores autorizados pela prefeitura, com placas antigas e número insuficiente de vagas, os espaços para estacionar no Grajaú beiram a anarquia. Ninguém fiscaliza, todos os motoristas param ond (...)

Uma garagem, dois preços (07/10/2009)

No fim de semana dos dias 26 e 27 de setembro, quem escolhia a entrada principal do estacionamento Garage Inn, na Rua Dona Germaine Burchard, em Perdizes, bastante usado pelos frequentadores do Conjun (...)

Pare o carro e salve o planeta (05/10/2009)

A MultiPark é uma das maiores redes de estacionamentos do País. Por suas 220 unidades, passam 12 milhões de carros por ano - o equivalente a duas vezes a frota da cidade de São Paulo. Os principais re (...)


Seja um associado Sindepark