No ano passado, o presidente da CET, Marcelo Branco, disse que as novas motofaixas previstas no plano de metas do prefeito Gilberto Kassab estão congeladas. O motivo é que, ao contrário do planejado, houve um aumento de acidentes nas pistas exclusivas já implantadas - nos corredores Sumaré (em 2006) e Vergueiro (em 2010).
Radares portáteis - também chamados de radares-pistola - foram implantados em 26 de março deste ano para fiscalizar os motociclistas que estejam acima da velocidade. A CET disse que estuda colocar em prática um programa específico para os motociclistas.
Pedestres
Mesmo com a campanha implantada pela CET, as mortes de pedestres na cidade caíram apenas 2% em relação a 2010. O programa de proteção ao pedestre começou em maio de 2011 no centro de São Paulo e foi expandido para a periferia em setembro.
No ano passado, foram 617 pedestres mortos em São Paulo, contra 630 em 2010. Apesar da redução, os pedestres continuam sendo a maior parte das vítimas fatais dos acidentes de trânsito - 45,2%.
A marginal Tietê ainda é a via mais perigosa da cidade para os pedestres, com 14 atropelamentos registrados em 2011.
Fonte: Folha de S. Paulo, 3 de maio de 2012