A secretaria de Fazenda já confirmou: houve um erro em todos os boletos dos carros com placas que terminam com o número quatro. Os campos do seguro obrigatório e do licenciamento ficaram em branco. Augusto César chegou a ligar para o 156 para pedir informações, mas ficou mais confuso ainda.
De acordo com o secretário adjunto de Fazenda, Adriano Sanches, os atendentes da central 156 já foram orientados a dizer aos contribuintes que eles podem pedir uma segunda via na internet ou aguardar o novo boleto emitido pela secretaria de Fazenda. "Do momento em que foi identificado o erro, a impressão do boleto sem as informações do seguro obrigatório, licenciamento e eventuais multas, até o treinamento dos atendentes da central, pode ter ocorrido de o contribuinte ter ligado e ocorrido uma desinformação", afirmou.
Sanches disse ainda que a secretaria já reimprimiu todos os boletos de IPVA dos automóveis de placa final quatro com todas as informações e vai enviar para a residência dos motoristas. De acordo com o secretário, a reimpressão não trouxe gastos extras para o governo porque o erro foi da empresa terceirizada responsável pela impressão dos boletos e ela terá de arcar com os custos adicionais.
De acordo com Sanches, quem já pagou o IPVA não terá problemas para pagar o seguro. "Vale o pagamento, está correta a impressão do IPVA. Agora, recebendo o carnê complementar, ele deve pagar o seguro e eventuais multas", explicou.
Fonte: DFTV 1ª Edição (TV Globo), 26 de março de 2010