Parking News

O governo de São Paulo inaugurou dia 3 de setembro uma clínica de reabilitação de deficientes físicos e, dos R$ 50 milhões investidos na unidade, 34% vieram da verba poupada no primeiro ano de vigência da Lei Seca. Segundo os números oficiais, a redução de atendimentos de vítimas de acidentes de trânsito após a medida, levou a uma economia de R$ 17 milhões, dinheiro agora revertido na criação do serviço de fisioterapia e tratamento de portadores de deficiência. A clínica fica em Santo Amaro, na zona sul de São Paulo, informa O Estado de S. Paulo.
De acordo com os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde, entre junho de 2008 - mês em que entrou em vigor a lei que prevê até detenção para quem mistura álcool e direção - e junho de 2009, houve redução de 18,9% no número de vítimas do trânsito atendidas em 30 hospitais da Capital e Grande São Paulo. O balanço é referente aos casos mais simples, de quem precisou de raio X, curativos ou atendimento superficial.
Com esse perfil de atendimento, afirma o governo estadual, foram em média 1.440 pacientes a menos registrados por mês no primeiro ano da Lei Seca. Os recursos não utilizados nessa parcela foram revertidos para o novo hospital, batizado de Lucy Montoro. A área da reabilitação física é um dos principais gargalos da saúde pública e, hoje, o trânsito, mais do que as armas de fogo, é considerado o principal responsável pelos casos de paraplegia e tetraplegia em São Paulo.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 4 de setembro de 2009

Categoria: Cidade


Outras matérias da edição

Vendas de veículos recuam 9,5% (02/09/2009)

As vendas de veículos novos em agosto caíram 9,5% em relação ao mês anterior, para 258.163 unidades, incluindo caminhões e ônibus. Ainda assim, foi o melhor agosto em vendas na história do setor. Em r (...)

Desordem no cartão postal (03/09/3009)

O turista que visita o Pão de Açúcar, um dos cartões postais mais famosos do mundo, sai de lá conhecendo o Rio de janeiro em todos os sentidos, analisa reportagem do Jornal do Brasil. Do alto do morro (...)

Garagem pode sair do papel (02/09/2009)

No meio de uma disputa judicial há quase dez anos, o projeto de construção de um estacionamento subterrâneo na Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, poderá, finalmente, virar realidade, informou O G (...)

Ciclofaixa vai ligar mais parques (03/09/2009)

A ciclofaixa de lazer entre os parques do Povo, Ibirapuera e das Bicicletas sofreu mudanças no percurso dia 6 de setembro, para que fossem eliminados pontos de conflito com os pedestres. E, até a prim (...)

A manutenção das vias (07/09/2009)

Nos primeiros sete meses do ano, a Prefeitura recapeou apenas 14 km de vias públicas em São Paulo, o equivalente a 0,1% dos 15 mil km de ruas e avenidas asfaltadas da Capital. Pelos dados publicados n (...)


Seja um associado Sindepark