Parking News

O Estacionamento Rotativo foi criado para democratizar o uso de vagas no centro de Belo Horizonte. Mas flanelinhas se aproveitam do sistema para ganhar dinheiro, administrando e vendendo o espaço para motoristas. Reportagem do programa MGTV mostra que são eles que decidem quem pode parar o carro e onde deve parar.
De acordo com a prefeitura, os guardadores credenciados que cobrarem pelas vagas podem ser afastados da função e ter a licença de trabalho cassada. Ao menos um deles, identificado na reportagem, já teve o cadastro confirmado, segundo a Regional Centro-Sul.
A BHTrans informou que o veículo só pode permanecer na vaga do rotativo pelo tempo estipulado para o local. O motorista não pode colocar outro talão. O veículo tem de ser retirado para dar espaço a outros motoristas. A multa pela infração é de R$ 53,00. A Polícia Militar diz que faz operações diárias no centro da capital para coibir a ação irregular dos guardadores e pede à população que denuncie os abusos.
Fonte: MGTV 2ª Edição, 2 de setembro de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Vendas de veículos recuam 9,5% (02/09/2009)

As vendas de veículos novos em agosto caíram 9,5% em relação ao mês anterior, para 258.163 unidades, incluindo caminhões e ônibus. Ainda assim, foi o melhor agosto em vendas na história do setor. Em r (...)

Desordem no cartão postal (03/09/3009)

O turista que visita o Pão de Açúcar, um dos cartões postais mais famosos do mundo, sai de lá conhecendo o Rio de janeiro em todos os sentidos, analisa reportagem do Jornal do Brasil. Do alto do morro (...)

Garagem pode sair do papel (02/09/2009)

No meio de uma disputa judicial há quase dez anos, o projeto de construção de um estacionamento subterrâneo na Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, poderá, finalmente, virar realidade, informou O G (...)

Ciclofaixa vai ligar mais parques (03/09/2009)

A ciclofaixa de lazer entre os parques do Povo, Ibirapuera e das Bicicletas sofreu mudanças no percurso dia 6 de setembro, para que fossem eliminados pontos de conflito com os pedestres. E, até a prim (...)

A manutenção das vias (07/09/2009)

Nos primeiros sete meses do ano, a Prefeitura recapeou apenas 14 km de vias públicas em São Paulo, o equivalente a 0,1% dos 15 mil km de ruas e avenidas asfaltadas da Capital. Pelos dados publicados n (...)


Seja um associado Sindepark