Gladis Evânia Aparecida dos Santos é curitibana e mora em Aracaju há três meses. A vendedora de uma indústria multinacional reclama da dificuldade de encontrar estacionamentos que forneçam a nota pela prestação do serviço. "Eu preciso das notas fiscais para comprovar a despesa. A maioria fornece recibo, alguns feitos a mão, mas esse papel também não garante meu direito caso aconteça alguma coisa com meu carro enquanto ele estiver no estacionamento", afirma a vendedora.
A equipe de reportagem do G1-SE esteve em quatro estacionamentos particulares no Centro da capital. Somente um deles fornece nota fiscal, os demais dão recibo quando o cliente solicita.
De acordo com Altamirando Fausto Dórea Júnior, diretor tributário da Sefin, todo estabelecimento que preste serviços tem a obrigação de fornecer a Nota Fiscal mesmo que o cliente não solicite. "A fatura ou o recibo não têm caráter fiscal. Somente alguns cupons fiscais que têm no rodapé a autorização do município são aceitos como documento fiscal."
Fonte: portal G1, 27 de fevereiro de 2012