Marcelo Gait (com pacientes e o dr. Petrilli, à dir., na foto de Alexandre Alves) agradeceu a todas as empresas de estacionamento que colaboram com a Manobra da Alegria, uma iniciativa com resultados melhores a cada ano. Em sua opinião, é importante difundir o trabalho do GRAACC e que as pessoas saibam que o câncer tem cura. "Hoje, a campanha, que em 2011 teve a sua 10ª edição, é mais dos manobristas do que dos empresários, por isso, queria agradecer pelo empenho deles", disse, em emocionado discurso.
Em nome da entidade, o dr. Sérgio Petrilli, fundador e superintendente da área médica, afirmou estar feliz pela oportunidade de reunir patrocinadores e apoiadores para mostrar o que está sendo feito. Acrescentou que o hospital teve enorme estímulo para crescer, podendo realizar mais atendimentos, mais transplantes e aumentar a equipe de especialistas e a estrutura para receber mais casos complicados. "Nosso hospital precisa muito de apoio para melhorar a chance de cura, para se especializar cada dia mais, para continuar fazendo o que os outros não fazem. Precisamos de vocês e vamos correr atrás sempre para dar o que as crianças merecem. Vamos juntos nessa briga!". E finalizou dizendo que toda prestação de contas é feita da melhor maneira, para ter a confiança de todos que colaboram.
José Hélio Contador Filho, superintendente administrativo-financeiro (CEO) do GRAACC, destacou que a obra do novo hospital é fundamental, porque o prédio atual está lotado. "Mais do que um sonho, é uma necessidade."
A gerente geral de Desenvolvimento Institucional, Tammy Allersdorfer, enfatizou que a instituição continua contando com todos que ajudaram na construção e outros na manutenção, pois é só a primeira etapa do prédio que estará pronta em agosto.
Léa Della Casa Mingione, fundadora e superintendente do Voluntariado, agradeceu a todos que colaboraram e vão ter a satisfação de pensar que ajudaram a construir uma obra tão importante. "É um trabalho muito grande, mas feito com muito amor e dedicação, e que todos continuem contribuindo."
O GRAACC
Instituição sem fins lucrativos, criada em 1991, o GRAACC oferece tratamento para o câncer infantil com avançado padrão científico. Em seu hospital, considerado um centro de referência, são realizados mais de 2.500 atendimentos por mês. Atua também no ensino e pesquisa da doença e conta com diversas parcerias, entre as quais se destaca a Manobra da Alegria, para cumprir sua meta para os próximos anos, que é de expansão no atendimento.