Parking News

Com a proibição de estacionamento de carros na Rua Buenos Aires (Centro do Rio), desde 24 de janeiro, o maior centro comercial a céu aberto da cidade, o Saara, foi prejudicado com queda de 20% nas vendas. Em reunião, os Conselhos Empresariais de Logística e Transporte e de Comércio de Bens e Serviços da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) juntamente a representantes do Saara decidiram fazer um ofício que será entregue para as Secretarias de Transporte, de Ordem Pública e da Casa Civil a fim de encontrar soluções para os prejuízos comerciais causados na região.
Uma das soluções apontadas durante o encontro foi implantar o mesmo sistema de estacionamentos dos shoppings fechados. ?Já que o Saara funciona como um shopping a céu aberto, o ideal é que os carros dos frequentadores tenham acesso a estacionamentos especiais para os clientes da região?, afirma o presidente do CE de Logística e Transporte, Eduardo Rebuzzi. Segundo ele, o controle seria feito através de cupom fiscal das lojas do local.
O Saara engloba 11 ruas, tem 10.500 funcionários e cerca de 1.200 lojas. ?Com a proibição, principalmente os atacadistas não têm onde posicionar o carro para levar suas compras?, afirma o presidente do CE de Comércio de Bens e Serviços, Aldo Gonçalves, destacando o motivo da queda das vendas na região.
O presidente do Saara, Enio Bittencourt, insistentemente ressalta que a liberação da rua Buenos Aires para estacionar carros novamente é a melhor solução em curto prazo. ?A proibição não melhorou em nada o escoamento do trânsito da cidade do Rio, a rua está lá com pouco movimento de carros? afirma.
Fonte: jornal Monitor Mercantil digital, 25 de fevereiro de 2014

Categoria: Mercado


Outras matérias da edição

Onde Santos vai parar? (03/03/2014

Santos não pode parar porque não há lugar para estacionar. Mais que um trocadilho baseado em uma frase de impacto, as palavras mostram uma realidade. Se a cada dia há mais veículos saindo das concessi (...)

Praia Grande scute mobilidade urbana (05/03/2014)

Para melhorar o deslocamento de pessoas e bens em Praia Grande, a prefeitura está elaborando o Plano de Mobilidade Urbana (PlanMob), que tem previsão de término em abril de 2015. No momento, estão em (...)

A pirotecnia das "vagas vivas" (06/03/2014)

Tal como outras iniciativas suas, a mais nova invenção do prefeito Fernando Haddad - a criação das chamadas "vagas vivas" em calçadas - confirma a desagradável impressão de que ele com frequência impr (...)


Seja um associado Sindepark