Uma das soluções apontadas durante o encontro foi implantar o mesmo sistema de estacionamentos dos shoppings fechados. ?Já que o Saara funciona como um shopping a céu aberto, o ideal é que os carros dos frequentadores tenham acesso a estacionamentos especiais para os clientes da região?, afirma o presidente do CE de Logística e Transporte, Eduardo Rebuzzi. Segundo ele, o controle seria feito através de cupom fiscal das lojas do local.
O Saara engloba 11 ruas, tem 10.500 funcionários e cerca de 1.200 lojas. ?Com a proibição, principalmente os atacadistas não têm onde posicionar o carro para levar suas compras?, afirma o presidente do CE de Comércio de Bens e Serviços, Aldo Gonçalves, destacando o motivo da queda das vendas na região.
O presidente do Saara, Enio Bittencourt, insistentemente ressalta que a liberação da rua Buenos Aires para estacionar carros novamente é a melhor solução em curto prazo. ?A proibição não melhorou em nada o escoamento do trânsito da cidade do Rio, a rua está lá com pouco movimento de carros? afirma.
Fonte: jornal Monitor Mercantil digital, 25 de fevereiro de 2014