Depois desse período, uma análise do novo local será feita. Após isso, quem desrespeitar as regras poderá ser multado pelos agentes de trânsito.
A cidade já conta com 662 vagas do estacionamento rotativo. As novas vagas também atenderão aos motoristas que estacionarem no entorno da praça São Benedito.
O secretário de Administração de Barretos, Cléber de Moura Delalibera, disse que a prefeitura identificou a necessidade de implantar o sistema, após uma pesquisa de opinião com os moradores.
"Nós queríamos atender melhor quem procurava os serviços da prefeitura e vimos que a principal queixa era a dificuldade de estacionamento", disse Delalibera.
De acordo com o secretário, sem a rotatividade, apenas os funcionários da prefeitura estacionavam nas ruas do entorno e muitos motoristas desrespeitavam as vagas especiais para idosos e deficientes físicos.
O estacionamento rotativo terá o custo de R$ 2 por hora, assim como nos outros locais da cidade em que já funciona. Os talões serão vendidos em estabelecimentos comerciais do centro da cidade.
Fonte: Folha de S. Paulo, 25 de fevereiro de 2014