Parking News

Os motoristas com mais de 60 anos vão retirar o Cartão de Estacionamento, um documento que garante ao idoso usufruir das vagas de estacionamentos específicas e demarcadas na capital, com mais rapidez e menos burocracia. Dia 25 de fevereiro, o ?Diário Oficial? trouxe a sanção do prefeito Fernando Haddad para o projeto de lei que garante que os idosos recebam o Cartão de Estacionamento no mesmo dia em que pedirem o benefício.
Hoje a Prefeitura exige uma burocracia, que inclui até o envio do requerimento por Correio, que faz com que o cartão demore até 15 dias para chegar às mãos do idoso. Agora, o motorista poderá lazer este pedido, provavelmente na subprefeitura de seu bairro, e receberá na hora o cartão. O documento vale para vias públicas e também para locais fechados, como, por exemplo, estacionamentos de shoppings e supermercados.
A grande vantagem de tê-lo é ?provar? que está devidamente cadastrado para ocupar aquela vaga e não correr o risco de ser multado. Nas vagas especiais, em área de estacionamento rotativo pago Zona Azul, além do Cartão do Estacionamento, o usuário deverá utilizar também a folha Zona Azul. A lei, de autoria de Paulo Fiorilo, entra em vigor após a regulamentação, que acontece em 60 dias.
Fonte: Diário de São Paulo, 26 de fevereiro de 2014

Categoria: Cidade


Outras matérias da edição

Onde Santos vai parar? (03/03/2014

Santos não pode parar porque não há lugar para estacionar. Mais que um trocadilho baseado em uma frase de impacto, as palavras mostram uma realidade. Se a cada dia há mais veículos saindo das concessi (...)

Praia Grande scute mobilidade urbana (05/03/2014)

Para melhorar o deslocamento de pessoas e bens em Praia Grande, a prefeitura está elaborando o Plano de Mobilidade Urbana (PlanMob), que tem previsão de término em abril de 2015. No momento, estão em (...)

A pirotecnia das "vagas vivas" (06/03/2014)

Tal como outras iniciativas suas, a mais nova invenção do prefeito Fernando Haddad - a criação das chamadas "vagas vivas" em calçadas - confirma a desagradável impressão de que ele com frequência impr (...)


Seja um associado Sindepark