Parking News

Representantes de entidades ligadas ao transporte, logística e aduanas se reuniram dia 30 com o secretário municipal dos Transportes, Alexandre de Moraes, para dizer que limitar caminhões no centro expandido, num raio de 100 km², resultará em 500% a mais tráfego e elevará custos em até 14% nos transportes. "O secretário está mais disposto ao diálogo e pediu que nomeássemos duas pessoas para contato permanente", afirmou Francisco Pelucio, presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região (Setcesp), entidade que representa cerca de 7 mil organizações.
Segundo a Gazeta Mercantil, num documento entregue a Moraes, as entidades alegam que o custo do transporte aumentará 13,23% com a mudança da operação para o horário noturno. Eliminar o Veículo Urbano de Carga (VUC), caminhão que mede 6,3 metros, resultaria num aumento de 500% da frota circulante durante o horário comercial porque a frota será substituída por um elenco de veículos de menor porte, afirma o documento.
Entre outras críticas, o documento aponta que a restrição ao caminhão em São Paulo "contribuirá para o aumento da criminalidade, pela ausência de policiamento ostensivo que garanta a segurança de veículos, trabalhadores e produtos transportados durante a madrugada". As entidades de transporte propõem à prefeitura paulistana, entre outras medidas para diminuir os congestionamentos em São Paulo, intensificar a fiscalização para identificação e retirada de circulação de veículos que não oferecem condições mínimas de segurança.
Fonte: Gazeta Mercantil (SP), 2 de maio de 2008

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Radares de SP ainda infringem a lei (05/05/2008)

Com a resolução 214, fixada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) em 2007, os radares da cidade de São Paulo foram obrigados a ficar em locais visíveis aos olhos dos motoristas. No entanto, qua (...)

Reloginho amigo (07/05/2008)

Há um mês, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) instalou semáforos em nove pontos da região central. Com cronômetro que mostra quanto tempo falta para o sinal mudar de cor, o pedestre pode calcu (...)

Alça da Fernão beneficia 600 mil (05/05/2008)

Desde 1985 permanecia apenas como promessa a construção das alças de acesso ligando a Zona Norte de São Paulo, no limite com a cidade de Guarulhos, à Rodovia Fernão Dias, na região da Vila Sabrina. A (...)

O teste da "cara-de-pau" (07/05/2008)

Em apenas 45 minutos, sete carros utilizaram quatro vagas reservadas para deficientes físicos no estacionamento de um hipermercado na Marginal Pinheiros. Nenhum dos motoristas tinha problema de mobili (...)

Entrega, só de multas (06/05/2008)

Os caminhões de entrega que tentaram circular dia 5 pela cidade do Rio de Janeiro tiveram de enfrentar barreiras de contenção e cerca de 400 fiscais com talão de multa em punho. É que nesse dia entrou (...)


Seja um associado Sindepark