As cinco alças devem tirar, diariamente, cerca de 10 mil caminhões das ruas de Vila Sabrina, Parques Novo Mundo e Edu Chaves, Vila Medeiros e Jardim Brasil. Em São Paulo e Guarulhos, cerca de 600 mil pessoas serão beneficiadas. Uma reclamação antiga dos moradores da região, os veículos pesados, que tinham de cortar o bairro na chegada da Fernão até o terminal ou na saída para a estrada, provocavam barulho, poluição e deixavam o asfalto das vias, algumas estritamente residenciais, em condição degradada.
Duas das alças farão a ligação entre a Rodovia Fernão Dias e o terminal de cargas, na chegada; a ligação entre o terminal e a pista no sentido Belo Horizonte (saída). Outras duas ligarão a Fernão Dias a um viaduto que cruza a rodovia, possibilitando que o motorista siga em direção a Guarulhos. E a quinta fará parte da própria rodovia, conectando a pista no sentido Belo Horizonte a um segundo acesso à cidade de Guarulhos.
Fonte: O Estado de S. Paulo (SP), 5 de maio de 2008