Parking News

Com a resolução 214, fixada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) em 2007, os radares da cidade de São Paulo foram obrigados a ficar em locais visíveis aos olhos dos motoristas. No entanto, quase um ano depois, há ainda alguns equipamentos escondidos por placas, árvores e postes, noticia o Maplink.
De acordo com o Jornal da Tarde, que procurou por medidores instalados de forma irregular, oito dos 40 radares fixos estão encobertos em quatro avenidas da Capital. Dois deles se encontram ao lado do edifício do Detran-SP, órgão que fiscaliza o trânsito, localizado no bairro do Ibirapuera.
São Paulo vai ganhar mais 175 radares até o final do mês de outubro, além de 26 móveis. Com o acréscimo de medidores, a Prefeitura espera aumentar em 17% a arrecadação com multas.
Fonte: Maplink, 5 de maio de 2008

Categoria: Cidade


Outras matérias da edição

Reloginho amigo (07/05/2008)

Há um mês, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) instalou semáforos em nove pontos da região central. Com cronômetro que mostra quanto tempo falta para o sinal mudar de cor, o pedestre pode calcu (...)

Alça da Fernão beneficia 600 mil (05/05/2008)

Desde 1985 permanecia apenas como promessa a construção das alças de acesso ligando a Zona Norte de São Paulo, no limite com a cidade de Guarulhos, à Rodovia Fernão Dias, na região da Vila Sabrina. A (...)

O teste da "cara-de-pau" (07/05/2008)

Em apenas 45 minutos, sete carros utilizaram quatro vagas reservadas para deficientes físicos no estacionamento de um hipermercado na Marginal Pinheiros. Nenhum dos motoristas tinha problema de mobili (...)

Entrega, só de multas (06/05/2008)

Os caminhões de entrega que tentaram circular dia 5 pela cidade do Rio de Janeiro tiveram de enfrentar barreiras de contenção e cerca de 400 fiscais com talão de multa em punho. É que nesse dia entrou (...)


Seja um associado Sindepark