
De acordo com o engenheiro, a idéia de fazer um modelo de seis rodas surgiu porque, com essa configuração, o esportivo fica mais grudado ao chão, uma vez que o conjunto dianteiro conta com suspensão hidropneumática. Outra vantagem que o construtor vê no projeto é eliminar a necessidade do pneu sobressalente. Em caso de alguma avaria, é só suspender uma das unidades e pronto. Porém, independentemente disso, a substituição ficaria para a próxima parada.
A base do motor do esportivo de seis rodas é um V8 da Audi de 4,2 litros que gera uma potência de 440 cv. Como o modelo tem sua estrutura fabricada em fibra, além de usar chassi tubular, a relação peso/potência é bem baixa: 2,6 kg/cv (peso em ordem de marcha de 1.150 kg). Já a potência específica é de 104 cv por litro. Além das quatro rodas na parte dianteira, o C6W Spider utiliza controle de tração e freios da marca Brembro nas rodas dianteiras e traseiras.
A transmissão é manual de seis marchas e pode levar o piloto aos 300 km/h, conforme projeções do engenheiro. Para estacionar não há grandes dificuldades, pois o esportivo tem 4,18 m de comprimento, 2 m de largura e 1,08 m de altura. A distância entre eixos é mais generosa, pois leva em consideração a primeira roda. Com isso, chega a 2,75 m.
Tudo indica que o C6W Spider chegará ao mercado europeu em 2009. Porém, só serão fabricadas seis unidades por ano. Talvez seja uma homenagem do projetista ao número de pneus que existem no carro.
Fonte: site Webmotors, 11 de dezembro de 2008