As vias com trânsito de caminhões proibido são: avenidas Giovanni Groncchi, Francisco Morato, Morumbi, Dr. Luiz Migliano, Dr. Guilherme Dumont Villares, Jacob Salvador Zveibel e João Jorge Saad, além das ruas Eng. Oscar Americano, Padre Lebret e Jules Rimet.
No dia 24, porém, a CET informou que vai flexibilizar a circulação para caminhões que realizam serviços urbanos, como a entrega de alimentos, serviços de mudança, e atuação na construção civil.
A decisão de ampliar as restrições a caminhões veio após sucessivas reclamações de moradores da região que culpavam a CET pela piora significativa no trânsito depois que os caminhoneiros foram proibidos de circular na Marginal Pinheiros e em outras vias na zona sul.
Segundo moradores, vias locais do Morumbi e de outros bairros da região viraram rota alternativa para os caminhoneiros que optaram por não pegar o Rodoanel.
Período de adaptação
Enquanto a sinalização estiver sendo implantada, haverá um período de adaptação e orientação aos caminhoneiros antes do início da fiscalização com multas, que será de R$ 85,12, além de quatro pontos na carteira de habilitação.
A CET também anunciou que o limite de velocidade para os veículos pesados (caminhões e ônibus) passará de 90 km/h para 70 km/h em toda a extensão da pista expressa da Marginal Pinheiros.
Fonte: UOL Notícias, 27 de setembro de 2010