Parking News

As vendas de veículos usados dão sinais de recuperação. Com 660.958 unidades comercializadas no mês passado no País, a alta foi de 13,7% em relação a junho. No mesmo período as vendas de novos caíram 5,6%. Os números são da Fenabrave, federação que reúne as associações de concessionárias.
O jornal Estado de S. Paulo ressalta que, apesar de o patamar acumulado nos sete meses deste ano estar abaixo do registrado no mesmo período de 2008, a tendência é que o número de transferências de usados continue crescendo, segundo especialistas. "A retomada da oferta de crédito é o motivo da recuperação. O cliente também voltou a confiar nos usados, graças à estabilização dos preços", diz o economista especializado em varejo Ayrton Fontes.
O segmento, que sofreu com o estouro da crise internacional, tomou outro baque após a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para os zero-km, no fim de 2008. "As vendas de carros novos vêm subindo e o mercado de usados, que é atrelado ao do zero-km, também está aquecido", afirma o presidente da Fenabrave, Sérgio Reze.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 17 de agosto de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Ônibus em SP tem 205 queixas por a (15/08/2009)

O serviço de ônibus municipal recebeu 205 queixas por dia de passageiros descontentes com o transporte coletivo oferecido na Capital nos primeiros cinco meses deste ano. De janeiro a maio, a São Paulo (...)

Frota maior exige mudanças (10/08/2009)

Dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) mostram que o ritmo do aumento da frota exige um planejamento adequado para evitar a estrangulação do trânsito em cidades de médio e grande porte. (...)


Seja um associado Sindepark