Parking News

O problema foi relatado pelos moradores da cidade. A equipe de reportagem da Redação Móvel do DFTV esteve no local para conferir a dificuldade da população. O comércio do Núcleo Bandeirante é variado e atrai consumidores de todo o Distrito Federal. Mas nem sempre quem chega consegue lugar para estacionar. Na Avenida Central, onde além das lojas ficam as agências bancárias, o movimento é grande durante todo o dia.
"Os clientes sempre comentam que não tem estacionamento, que é preciso estacionar em outros prédios. E muitas vezes deixam de comprar justamente por falta de vaga", fala o vendedor Antônio da Silva.
"Cada um se vira da sua maneira. O problema é quando tem carro estacionando de maneira imprópria, o que dificulta muito", destaca a comerciante Sílvia Dark.
Nos estacionamentos a placa indica o lugar para carga e descarga de caminhões. Mas nem sempre a vaga está livre. A opção para os motoristas é parar na pista da avenida, e dali fazer a entrega das mercadorias.
Para tentar diminuir o problema, desde agosto do ano passado, a administração da cidade criou 465 novas vagas. A Administração Regional do Núcleo Bandeirante informou ainda que deve aumentar o número de vagas nos locais mais movimentados. Mas que depende de dinheiro.
Fonte: DFTV 1ª Edição, 12 de agosto de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Ônibus em SP tem 205 queixas por a (15/08/2009)

O serviço de ônibus municipal recebeu 205 queixas por dia de passageiros descontentes com o transporte coletivo oferecido na Capital nos primeiros cinco meses deste ano. De janeiro a maio, a São Paulo (...)

Frota maior exige mudanças (10/08/2009)

Dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) mostram que o ritmo do aumento da frota exige um planejamento adequado para evitar a estrangulação do trânsito em cidades de médio e grande porte. (...)


Seja um associado Sindepark