Parking News

As medidas implantadas pela Prefeitura para amenizar o impacto da circulação de fretados no trânsito de São Paulo não obtiveram o resultado esperado nas regiões onde há pontos de embarque e desembarque de usuários, segundo o jornal Agora. A reportagem visitou 24 dos 26 bolsões criados e constatou que só três deles têm acostamento para que os veículos não atrapalhem o tráfego.
Um deles, na Avenida dos Bandeirantes (zona sul), ainda precisa ser ampliado para alcançar 150 metros de extensão - as obras já começaram. Os outros estão localizados perto da estação Barra Funda do metrô e da Marginal Pinheiros.
A falta de acostamento não é o único problema. Na parada próxima à estação Vila Madalena (zona oeste), o bolsão fica perto de um ponto de ônibus, gerando congestionamento.
A Secretaria Municipal de Transportes disse ter feito avaliações antes da instalação dos bolsões. A Prefeitura afirma que monitora os pontos e que há obras previstas.
Fonte: Agora São Paulo, 17 de agosto de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Ônibus em SP tem 205 queixas por a (15/08/2009)

O serviço de ônibus municipal recebeu 205 queixas por dia de passageiros descontentes com o transporte coletivo oferecido na Capital nos primeiros cinco meses deste ano. De janeiro a maio, a São Paulo (...)

Frota maior exige mudanças (10/08/2009)

Dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) mostram que o ritmo do aumento da frota exige um planejamento adequado para evitar a estrangulação do trânsito em cidades de médio e grande porte. (...)


Seja um associado Sindepark