Uma placa que avisa a existência de lombada na via não observa a cor da sinalização de advertência do CTB - amarelo. Foi pintada de branco e vermelho, as cores empregadas em placas de regulamentação, como as de proibido estacionar, por exemplo.
A Polícia Rodoviária Federal afirmou que a Câmara Municipal não tem competência para legislar sobre trânsito e não pode criar ou mudar a sinalização. O município tem 3.600 veículos e 10.500 moradores.
Um projeto do vereador Fabiano Barboza deu início à discussão em relação à sinalização do trânsito de Montividiu. De acordo com o chefe de gabinete da prefeitura, Adão Rocha, as placas foram colocadas seis meses atrás, e a culpa seria da empresa que não observou os critérios do código. "A confusão foi causada por ter muitas informações juntas e o padrão incorreto."
O prefeito de Montividiu, Edson Bueno, e o secretário de administração, Wesson Cabral, se reuniram dia 23 e decidiram retirar as placas que não estão de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro. No dia seguinte já estavam sendo trocadas. A faixa que está amarela também será pintada, segundo a prefeitura.
Fonte: UOL Notícias, em Goiânia, 24 de novembro de 2011