Alguns internautas lançaram o desafio para as pessoas flagrarem novas infrações e postarem as fotos na rede. Em uma das fotos, um agente fala ao celular enquanto dirige. Em outra, o veículo oficial da companhia foi estacionado em cima da faixa de pedestres.
Outro flagrante mostra um carro da companhia estacionado em uma vaga exclusiva para deficientes físicos. Também há imagens de carros parados até em cima da calçada, dificultando a passagem dos pedestres.
Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, veículos oficiais e de emergências possuem privilégios de livre parada e trânsito apenas se estiverem com "o sistema de iluminação vermelha intermitente" ligado.
Procurada pela Folha, a assessoria de imprensa da CET informou que seus agentes e funcionários são treinados e orientados sobre as regras do Código de Trânsito Brasileiro e que "também respondem pelas infrações de trânsito que cometem".
A companhia também informa que denúncias e reclamações podem ser feitas por meio do telefone 1188 ou pelo site da companhia www.cetsp.com.br. Além disso, segundo a CET, quando um agente é flagrado praticando uma irregularidade, é chamado para prestar esclarecimentos e pode ser punido administrativamente com advertência ou até suspensão.
Fonte: Folha de S. Paulo, 25 de novembro de 2011