Outra que não fica atrás em vendas é a Kombi. A perua é produzida até hoje, passou por duas gerações e atingiu a marca de um milhão e meio de unidades produzidas. Mais impressionantes ainda são as marcas do Fusca, que atingiu, com apenas uma geração, 3 milhões e 100 mil unidades. A saudosa Brasília também deixou sua marca na indústria nacional: desde que começou a ser produzida, em 1973, vendeu 1.064.422 unidades de sua única geração.
Dentre os três modelos da americana Chevrolet que mais venderam por aqui, o Opala ficou em terceiro lugar, com cerca de um milhão de unidades. Em 1997 - três anos depois do início de sua produção - o Corsa atingiu a marca de 1.500.000 unidades produzidas, incluindo a geração Classic. Mas o líder de vendas da montadora é o clássico Chevette, que chegou a 1.600.000 unidades em 20 anos de produção no Brasil.
A Ford só começou a produzir o Fiesta por aqui quando já estava em sua quarta geração no resto do mundo (o Street, em 2002) mas, ainda assim, atingiu a marca de um milhão de unidades em 2010. Além dele, o Corcel também alcançou bons resultados: foram 1.300.000 unidades comercializadas.
Os dois principais modelos de sucesso da Fiat venderam juntos quase 6 milhões de unidades. Entre 1996 e 2010, o Palio vendeu 2.701.017 unidades, enquanto o Uno atingiu a marca de 3.186.957 veículos durante sua produção por aqui, que começou em 1984.
Fonte: Autoesporte, 26 de janeiro de 2012