Prata é a preferida dos brasileiros. O supervisor de vendas de uma concessionária, Giuliano Rossetto, diz que a pessoa já compra o carro pensando na frente: na hora em que irá vendê-lo. Por isso, cores tradicionais do mercado. "É mais questão de revenda mesmo, questão de costumes e aceitação na hora de revender o carro", afirma.
Mas há quem aponte outros motivos. "Amarelo é muito 'cheguei'. Vermelho enjoa também", brinca uma paulistana.
Em São Paulo, muita gente não compra carro branco, porque é a cor dos táxis da cidade. Mas isso vem mudando. Em uma concessionária de importados de luxo, a maioria dos automóveis vendidos é da cor branca. "Hoje praticamente dos 10 a 12 carros que se entregam por dia, até oito são brancos", afirma o instrutor técnico comercial João Luís França.
Uma pesquisa mundial mostra que o branco já aparece empatado com o prata na liderança de cores de carros. O preto vem em segundo, e o cinza em terceiro. Cores como vermelho, azul, marrom e bege ficaram abaixo dos 10% na preferência mundial.
Já para quem quer chamar atenção no trânsito, uma revenda oferece um esportivo laranja de R$ 420 mil. Será que tem muita gente que não se incomoda em andar com um carro laranja? "Tem. O que não tem é muita gente com produto no bolso para pagar o carro laranja", diz o vendedor.
Fonte: Bom Dia Brasil (Rede Globo), 3 de fevereiro de 2012