Parking News

As vendas no comércio no País em agosto cresceram 0,7%, na comparação com julho, segundo dados divulgados dia 15 de outubro pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Trata-se da quarta alta consecutiva na comparação mês a mês.
Em relação a agosto de 2008, houve alta de 4,7%, menor avanço desde maio, quando o ganho foi de apenas 2,9%. Em junho, na comparação com o mesmo mês do ano anterior, a alta foi de 5,7% e, em julho, de 6%, na mesma leitura. As informações são da Folha Online.
No acumulado de janeiro a agosto, o comércio teve crescimento médio de 4,7% em relação a igual período em 2008. No acumulado dos últimos 12 meses até agosto, as vendas cresceram 5,4%.
A receita nominal de vendas no comércio teve expansão de 0,8% em agosto, na comparação com julho. Em relação a agosto de 2008, a receita do comércio aumentou 8%, com destaque para o setor de artigos farmacêuticos e medicamentos, cuja alta foi de 22,5%.
As vendas no comércio varejista ampliado - que inclui ainda o desempenho das vendas de veículos e motos, partes e peças e material de construção apenas no varejo - registraram alta de 3,3% em agosto, frente a julho. Na comparação com agosto de 2008 houve alta de 5,5%.
As vendas de veículos e motos, partes e peças subiram 2,5% na comparação com julho, recuperando-se de um tombo de 11,5% em julho em relação a junho. Já as vendas de material de construção no varejo registraram alta de 1,1%, segundo resultado positivo consecutivo.
Na comparação com julho, três das oito atividades pesquisadas registraram crescimento, com destaque para hiper e supermercados, com alta de 1,4%. Houve retração nas vendas de equipamentos e material para escritório, informática e comunicação, de 4,9%, e de tecidos, vestuário e calçados, de 2%.
As vendas de combustíveis e lubrificantes caíram pelo terceiro mês consecutivo, apresentando retração de 0,7% em agosto, na comparação com julho.
Em relação a agosto de 2008, seis das oito áreas avaliadas apresentaram expansão, principalmente os setores de artigos farmacêuticos e medicamentos, com ganho de 14,9%; livros, jornais, revistas e papelaria, de 11,1%; e de hiper e supermercados, de 8,5%.
Fonte: Folha Online, 15 de outubro de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Veja cas para andar na chuva (15/10/2009)

Cada vez mais aumenta o número de motocicletas pelas ruas, porém nem todos os motociclistas estão devidamente preparados para conduzir esse veículo de duas rodas. Antes de pensar em ter uma moto é imp (...)

Aumenta número de carros clonados (13/10/2009)

O Detran do Distrito Federal registra aumento no número de carros clonados. Muitos motoristas só descobrem que foram vítimas do golpe quando recebem as multas. Em entrevista ao DFTV, o auxiliar de con (...)

A solução para a falta de vagas (16/10/2009)

O segredo está a oito metros de profundidade. Uma garagem subterrânea, onde os carros ficam empilhados. O sistema virou solução para desafogar estacionamentos nas grandes cidades. Neste caso, o motori (...)

Governo inaugura novo acesso na Dutra (17/10/2009)

O governador de São Paulo, José Serra, inaugurou dia 16 de outubro o novo acesso, de 10,7 km, entre as Rodovias Presidente Dutra e Carvalho Pinto, as duas principais do Vale do Paraíba, informa a Folh (...)

Projeto quer Área Azul todos os as (18/10/2009)

O sistema de Área Azul em Blumenau será cobrado das 8h às 22h, inclusive aos domingos. Estacionar o carro à vontade no Centro, só em feriados. É o que prevê um projeto de lei proposto pelo Executivo q (...)


Seja um associado Sindepark